Secretaria Geral

Programa REVIVE: Lançamento Concurso de Concessão do Quartel da Graça

Programa REVIVE: Lançamento Concurso de Concessão do Quartel da Graça

Realizou-se hoje, dia 4 de fevereiro, no Quartel da Graça, em Lisboa, a sessão de lançamento do concurso de concessão, no âmbito do Programa REVIVE, uma iniciativa conjunta das áreas governativas do Ministro Adjunto e da Economia, Cultura e Finanças, com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal. A sessão contou com a participação de representantes das entidades envolvidas neste concurso específico.

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira sublinhou que «a recuperação do Quartel da Graça, através do programa Revive, é uma ótima notícia para a cidade de Lisboa. Trata-se de um imóvel com História e que faz parte da nossa História».

Instalado no edifício do antigo Convento da Graça, a sua construção iniciou-se em 1271 e destinado, inicialmente aos eremitas calçados de Santo Agostinho. Ao longo dos séculos sofreu profundas modificações. As obras efetuadas posteriormente ao terramoto de 1755 conferiram à Igreja o seu caráter tardo barroco.

O conjunto integra dois claustros, um principal, maior, destinado à contemplação, e outro secundário que integrava a zona de serviços. Os claustros são ambos quadrados, de dois pisos, os níveis inferiores formando módulos serlianos e os superiores, acrescentados posteriormente, com janelas de sacada.



Fonte: Turismo de Portugal

 

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030