Secretaria Geral

Programa Valorizar é caso de estudo em relatório da OCDE

Programa Valorizar é caso de estudo em relatório da OCDE

O relatório Effective Policy Approaches for Quality Investment in Tourism, uma publicação promovida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), analisa políticas com a capacidade de aumentar a quantidade e a qualidade do investimento no turismo. Esta publicação também revê as condições de acesso e os obstáculos à promoção de investimento que fomente o crescimento sustentável e inclusivo do turismo.

O relatório inclui experiências de vários países, sendo o programa Valorizar, iniciativa governamental gerida pelo Turismo de Portugal, apresentado como um caso de estudo de uma política de investimento turístico com práticas sustentáveis, nomeadamente no que concerne à integração de critérios ambientais e sociais nos programas de investimento e atenta à necessidade de investimento em inovação e na digitalização do setor.

O relatório foi elaborado pelo Centre for Entrepreneurship, SMEs, Regions and Cities (CFE) da OCDE, como parte do Programa de Trabalho do Comité de Turismo.

O Comité de Turismo, criado em 1948, atua como um fórum da OCDE para a monitorização de políticas e mudanças estruturais que afetam o desenvolvimento do turismo nacional e internacional.

 

Fonte: Turismo de Portugal

 

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030