Secretaria Geral

Promoção Turismo de Natureza: Roteiro de destinos e paisagens naturais

Promoção Turismo de Natureza: Roteiro de destinos e paisagens naturais

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, acompanhado pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai dedicar os dias 22 e 23 de julho a um roteiro de paisagens naturais e "locais imperdíveis", dando visibilidade a destinos de Turismo de Natureza, para promover as férias dos portugueses em Portugal.

Durante a deslocação, em Vila Nova de Foz Côa serão assinados seis contratos de projetos ligados ao Turismo de Natureza e à construção de Áreas de Serviço de Autocaravanismo, apoiados pelo Programa Valorizar.

Será também lançado o novo programa para promover e divulgar a rota das fortalezas da Raia – a Rota das Fortalezas, no Castelo de Monção.

No dia 22, o Ministro e a Secretária de Estado iniciam a visita no Parque Biológico de Vinhais, ao visitar o Miradouro do Penedo Durão, viajando de barco no Rio Douro e ao lançar o passadiço que irá ligar o Museu do Côa ao rio.

No dia 23, os governantes vão visitar as Fisgas do Ermelo e seguir para o Castelo de Monção, onde será apresentado o programa Rota das Fortalezas.

O segmento de Turismo de Natureza é um dos que mais cresce em todo o mundo e representa mais de 22 milhões de viagens só na Europa.
Portugal tem feito uma grande aposta nesta área, tendo lançado o programa Portuguese Trails, que já inclui mais de 14 mil quilómetros de percursos pedestres e cicláveis em cinco regiões do país. Foram também apoiados 617 projetos no Programa Valorizar.



Fonte: O Turismo.pt

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030