Secretaria Geral

Retoma da economia europeia depende da recuperação do mercado único

Retoma da economia europeia depende da recuperação do mercado único

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital Pedro Siza Vieira participou na reunião do Conselho Europeu da Competitividade, onde defendeu a que «a retoma da Economia europeia depende da recuperação da integridade do mercado único».
 
A Reunião do Conselho Europeu da Competitividade decorreu por videoconferência e contou com a presença dos Ministros da Economia dos Estados Membros da União Europeia.
 
Pedro Siza Vieira defendeu «a necessidade de proteger as nossas empresas da concorrência desleal criada pela entrada no mercado único de concorrentes de países terceiros que não respeitam os standards ambientais ou sociais a que estão sujeitos os produtores europeus».
 
Na sua conta na rede social Twitter, o Ministro de Estado salientou a saudação feita às «iniciativas para desenvolver sistemas obrigatórios de rotulagem e rastreabilidade de verificação, nas fronteiras da União Europeia, da conformidade com as normas europeias, e o reforço da luta contra os produtos ilegais ou fabricados a partir de componentes importados».


in Portal do Governo

2020-09-18

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030