Secretaria Geral

Reunião inaugural da RePLAN – Rede de Serviços de Planeamento e Prospetiva da Administração Pública

Reunião inaugural da RePLAN – Rede de Serviços de Planeamento e Prospetiva da Administração Pública

Realizou-se no dia 23 de novembro, no CampusAPP, a primeira reunião da RePLAN – Rede de Serviços de Planeamento e Prospetiva da Administração Pública.

Contando, na sessão de abertura, com as intervenções da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e do Diretor do PlanAPP, Paulo Areosa Feio, estiveram ainda presentes todos os membros representantes dos diferentes organismos que compõem a RePLAN, procedentes de cada área governativa.
Enquanto representante da Economia e Mar, esteve presente o Secretário-Geral da Economia, Joao Rolo.

Os trabalhos centraram-se na apresentação e discussão da visão, objetivos e modelo de funcionamento da Rede, com foco em três dimensões: (1) Propostas e desafios transversais à Rede; (2) Linhas para a construção de um plano de ação para 2023; e (3) Criação e funções das equipas multissetoriais.

Após um debate entre todos os participantes, seguiu-se a apresentação e discussão do Regimento Interno, a aprovar na próxima reunião da RePLAN, prevista para janeiro do próximo ano.

Na reunião destacaram-se as oportunidades únicas que advêm desta rede interministerial e as condições necessárias para a transformar num efetivo veículo de cooperação, dotado das competências necessárias e capaz de contribuir para decisões políticas mais bem articuladas e informadas.


Fonte: PlanAPP

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030