Secretaria Geral

Trabalhadores públicos chamados a participar na definição da Estratégia de Inovação e Modernização do Estado

Trabalhadores públicos chamados a participar na definição da Estratégia de Inovação e Modernização d

O Governo vai envolver os trabalhadores públicos na definição da Estratégia de Inovação e Modernização do Estado e da Administração Pública. Nesse sentido, arrancam, a 13 de janeiro, com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, as Oficinas de Participação.

O objetivo é construir a Estratégia de Inovação e Modernização do Estado e da Administração Pública para o período 2020-2023, com o contributo fundamental de dirigentes e trabalhadores de toda a administração central. Para isso, vão ser promovidas oficinas com todas as áreas de Governo, até ao final deste mês.

Este conjunto de sessões será realizado pela Equipa de Inovação do INA, no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP), e visa recolher contributos dos trabalhadores públicos em torno de quatro eixos transformadores: Investir nas Pessoas, Desenvolver a Gestão, Explorar a Tecnologia e Reforçar a Participação.

Serão ainda realizadas iniciativas de participação com representantes da Academia, empresas e terceiro setor, o que permitirá recolher dados relevantes para identificar áreas de melhoria em toda a administração pública.

As oficinas iniciam-se esta segunda-feira, no Centro de Formação INA, pelas 09h30, contando com a participação de dirigentes superiores e dirigentes intermédios assim como trabalhadores das diferentes carreiras.

Após a realização deste amplo processo participativo, com as Oficinas e outras iniciativas de participação, será apresentada a Estratégia de Inovação e Modernização do Estado e da Administração Pública 2020-2023, que constituirá o Roteiro para Modernizar o Estado e a Administração Pública de forma focada, determinada e com resultados que se esperam transformadores.

in Portal do Governo

2020-01-10

 

  • Recrutamento
  • Denúncias / Queixas
  • Reserva de espaços
  • Portugal 2020
  • Indústria 4.0
  • Web Summit
66