Secretaria Geral

Turismo Fundos abre candidaturas para compra e venda de imóveis

Turismo Fundos abre candidaturas para compra e venda de imóveis

Estão abertas as candidaturas à Open Call 202020, uma iniciativa integrada na medida 4.1.4 – Sale and Lease Back do PEES (Plano de Estabilização Económica e Social)

Este instrumento financeiro, com uma dotação de 60 milhões de euros, é gerido pela Turismo Fundos e caracteriza-se pela venda e subsequente arrendamento de longo prazo de um imóvel, até um montante máximo de € 5.000.000 e um prazo de arrendamento até 15 anos, com salvaguarda do direito de recompra do mesmo.

É dirigida a empresas proprietárias de imóveis afetos à atividade turística ou industrial ou que, não sendo proprietárias do imóvel, nele desenvolvam ou pretendam vir a desenvolver atividade turística.

A Open Call 202020 coloca à disposição das empresas a liquidez disponível nos fundos de investimentos imobiliários geridos pela Turismo Fundos, com o objetivo principal de permitir o investimento na adaptação, requalificação, sustentabilidade e modernização dos imóveis afetos à atividade turística ou industrial, ou a afetar à atividade turística, incluindo ao nível da eficiência energética e da economia circular, criando as condições para um crescimento mais sustentado e gerador de valor por parte das empresas.

Será facultada, à empresa inquilina, a opção de compra do imóvel, que poderá ser exercida a partir do terceiro ano de vigência do arrendamento e até ao termo do prazo do contrato de arrendamento. Em função do enquadramento da operação nos fundos imobiliários geridos pela Turismo Fundos, a opção de compra do imóvel poderá ser acompanhada ainda da obrigação de compra, no final do prazo do arrendamento.


Mais informações em Turismo Fundos

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030