Documentação, Comunicação, Relações Públicas e Arquivo

 

A Secretaria-Geral da Economia (SGE) assegura o apoio técnico aos Gabinetes, Secretaria-Geral e aos organismos da área da Economia inseridos na prestação centralizada de serviços no que respeita às áreas de documentação, arquivo, informação, comunicação e relações públicas:

  • Assegura a gestão e funcionamento da biblioteca, incluindo o tratamento técnico da documentação e a sua divulgação;
  • Efetua a gestão integrada do arquivo histórico da área da Economia, procedendo à recolha, tratamento, conservação e comunicação dos arquivos que deixem de ser de uso corrente por parte dos organismos produtores, assegurando a otimização dos custos globais de ocupação e funcionamento e a sua preservação;
  • Executa os trabalhos gráficos solicitados pelos gabinetes e organismos da área da Economia, incluindo a edição e distribuição de publicações;
  • Promove a publicação dos diplomas produzidos pelos gabinetes governamentais e organismos da área da Economia,  garantindo o registo, preparação, envio e controlo da publicação dos diplomas em Diário da República;
  • Promove a comunicação interna e externa, nomeadamente através da disponibilização e gestão de conteúdos nas plataformas comunicacionais;
  • Colabora na definição, reforço e adequação da imagem institucional bem como nas atividades de relações públicas e de protocolo, articulando a sua atuação com os gabinetes governamentais;
  • Promove o envolvimento da organização com a comunidade através de ações de apoio a projetos sociais.


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