Secretaria Geral

I.A. Investigação. Administração Pública - Apresentação de projetos - 24 de outubro, Lisboa

I.A. Investigação. Administração Pública - Apresentação de projetos - 24 de outubro, Lisboa

A apresentação dos projetos de investigação em inteligência artificial e ciência dos dados na Administração Pública, selecionados após concurso promovido pela  Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) , decorre no dia 24 de outubro, no Instituto Nacional de Estatística, em Lisboa.

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor marcam presença nesta sessão.

Estes projetos são financiados pela FCT, no âmbito do programa INCoDe.2030 - Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030, que visa o reforço das competências digitais de toda a sociedade portuguesa e que está a ser desenvolvido no contexto do Plano Nacional de Reformas (PNR).

Os avanços científicos e tecnológicos na área da ciência dos dados e da inteligência artificial permitem relacionar dados, encontrar padrões, antecipar falhas e otimizar processos. Os projetos apresentados juntam entidades científicas e entidades da Administração Pública para que, em conjunto, usem os dados disponíveis em benefício dos cidadãos.


Mais informações em FCT

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030