Secretaria Geral

INA - Questionário Gestão por Competências

INA - Questionário Gestão por Competências

No âmbito da construção do Modelo de Gestão por Competências na Administração Pública (gecAP), o INA prevê diversas fases de consulta a diferentes interlocutores, de forma interativa e participada, com vista à consolidação de um conjunto de competências transversais aos trabalhadores em funções públicas da Administração Central Direta e Indireta.

Assim, numa primeira fase e após audição de um conjunto de peritos académicos, de dirigentes máximos da AP e de trabalhadores das 3 carreiras gerais, foram fixadas as seguintes competências transversais:

 - Orientação para o Serviço Público;
 - Orientação para a Colaboração;
 - Orientação para Resultados;
 - Orientação para a Mudança e Inovação.

Na etapa que se segue, pretende-se auscultar a pertinência e aplicabilidade das competências identificadas, bem como identificar eventuais padrões associados a carreiras, cargos e/ou áreas de atividade, através de um inquérito dirigido aos trabalhadores em funções públicas da Administração Central Direta e Indireta, incluindo dirigentes intermédios.

Neste sentido, solicita-se a colaboração de todos na resposta a este inquérito, até ao dia 20 de abril. O respetivo questionário respeita os critérios de acessibilidade e encontra-se disponibilizado através dos seguintes links:

 - Inquérito gecAP

 - Inquérito gecAP (com acessibilidade)


Mais informações em INA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030