Secretaria Geral

1ªedição da prova de ciclismo Grande Prémio de Portugal Nacional 2

1ªedição da prova de ciclismo Grande Prémio de Portugal Nacional 2

De 18 a 22 de julho realiza-se a primeira edição da prova de ciclismo Grande Prémio de Portugal Nacional 2 que irá fazer a ligação entre Chaves e Faro.

Este evento desportivo foi apresentado no passado mês de junho em Vila de Rei, numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, bem como de representantes de 17 dos 35 autarcas que integram a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

A Estrada Nacional 2 atravessa 36 municípios de 11 distritos de norte a sul do país, cujos 738,5 quilómetros que ligam Chaves a Faro, possuem enorme potencial de divulgação paisagística, patrimonial e turística das regiões cruzadas.

O Grande Prémio de Portugal Nacional 2 é uma competição de cariz internacional – a prova está inscrita na classe 2 do calendário da União Ciclista Internacional – realizando-se ao longo da terceira mais extensa estrada do mundo, atravessando o país, de lés-a-lés.

A prova é organizada pela GlobalSport, conta o Alto Patrocínio da Presidência da República e o envolvimento de 35 municípios integrantes da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.


Mais informações em Grande Prémio de Portugal Nacional 2

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030