Secretaria Geral

Inauguração da loja “Espaço Empresa” em Portalegre

Inauguração da loja “Espaço Empresa” em Portalegre

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, afirmou que o projeto Espaço Empresa «dá um salto grande para melhorar os serviços às empresas».

Em Portalegre, na inauguração de uma das 14 lojas que abriram no País, a Ministra referiu que o projeto vai provocar uma grande mudança para diversos setores, desde a administração local à administração central.

O Espaço Empresa contempla a criação de uma rede de pontos únicos de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela administração central e local, quer através do canal presencial, quer através dos canais online e telefónico.

Maria Manuel Leitão Marques disse que este projeto será «um grande desafio», sublinhando que «nunca vai estar fechado». «Porque hoje os serviços que lá temos são estes, quase 100 serviços, e amanhã podem ser outros que se tornem relevantes para os empresários, desaparecendo estes ou acrescentando novos serviços. Estaremos sempre muito atentos à nossa procura», acrescentou.

A rede de lojas Espaço Empresa vai estar a funcionar em 21 municípios até julho e o objetivo é que venha a cobrir todo o território nacional. «Criar uma rede nacional que se entreajuda, porque uma dificuldade colocada ali, em Portalegre, vai ser comunicada a toda a rede e pode ser resolvida por toda a rede e já não ser uma dificuldade quando os empresários chegarem a outros pontos da rede», afirmou a Ministra.

O Espaço Empresa é uma iniciativa desenvolvida pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), em parceria com a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).


Fonte: Portal do Governo

2018-04-16

 

 

 

  • Recrutamento
  • Denúncias / Queixas
  • Reserva de espaços
  • Portugal 2020
  • Indústria 4.0
  • Web Summit
66