Secretaria Geral

Iniciativa CROSSIDEAS FCT NOVA – PME

Iniciativa CROSSIDEAS FCT NOVA – PME

A iniciativa CROSSIDEAS visa promover e facilitar o encontro entre PME e os Centros de Investigação da FCT NOVA, tendo em vista desenhar e implementar a inovação necessária e adequada às especificidades dos desafios de cada PME.

A Economia Circular, a Transição Energética e a Adaptação às Alterações Climáticas constituem desafios para as PME's. Aqui a inovação é chave para garantir a competitividade e prevenir perdas potenciais. Os centros de investigação, pelo seu lado, criam conhecimento científico relevante que carece de contextos reais de aplicação. Esta iniciativa vem facilitar o encontro entre os dois mundos.

Esta iniciativa é co-financiada pelo EIT Climate-KIC, tem a AIP-CCI como parceira e tem o apoio institucional da Direção-Geral das Atividades Económicas e da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.

Até 15 de setembro de 2018, as PME são convidadas submeter o seu desafio. Serão selecionadas 50 PME, para as quais a iniciativa CROSSIDEAS estabelecerá o match mais adequado entre cada um dos seus desafios e os investigadores selecionados dos 14 Centros de Investigação da FCT NOVA.

Depois de selecionadas e estudadas as PME, serão apresentados publicamente, no dia 13 de outubro, os resultados e propostas desta troca de ideias.
 


Fonte: Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030