Secretaria Geral

Lisboa recebe a Seatrade Cruise Med 2018

Lisboa recebe a Seatrade Cruise Med 2018

Lisboa está a receber, nos dias 19 e 20 de setembro, a Seatrade Cruise Med, uma das mais importantes feiras de cruzeiros da região do Mediterrâneo, inserido na Portugal Shipping Week.

A FIL, no Parque das Nações, foi o local escolhido para a realização da feira, que conta com um vasto programa de conferências,  sob o tema “Crescimento Sustentável”,  e espera 2.700 participantes, de 105 países.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, foi uma das oradoras da sessão de abertura da Seatrade Cruise Med, que arrancou no dia 19 de Setembro, onde voltou a sublinhar que “Portugal é um case study” no que ao Turismo diz respeito, devido ao forte impacto do sector na economia nacional, para o qual os cruzeiros têm igualmente uma importante contribuição.

“Este ano, os cruzeiros em Portugal estão com um crescimento de 23% em termos de passageiros e vamos ultrapassar, pela primeira vez, mil cruzeiros em Portugal e ultrapassar os 1,5 milhões de passageiros a chegarem através do mar e dos cruzeiros”, afirmou Ana Mendes Godinho.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, destacou a importância da economia do mar para Portugal, na qual os cruzeiros representam “a maior fatia”, uma vez que correspondem a “mais de 30% da economia do mar em Portugal”.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, lembrou que a capital portuguesa tem um novo terminal de cruzeiros, motivo pelo qual “é uma das capitais atlânticas mais bem equipadas para receber cruzeiros”, daí que a cidade tenha, segundo o responsável, “a legitima expectativa de que a Seatrade Cruise Med possa ajudar a espalhar esta notícia” e “sirva de elemento catalisador para aumentar ainda mais a atividade de cruzeiros em Lisboa”.

A sessão de abertura da Seatrade Cruise Med contou também com a intervenção do chairman da CLIA – Cruise Lines Internacional Association, David Dingle, que revelou algumas previsões de crescimento deste sector.



Fonte: Publituris

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030