Secretaria Geral

Programa Interface com mil milhões de euros de investimento previsto em 2018

Programa Interface com mil milhões de euros de investimento previsto em 2018

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que o programa Interface vai aprovar mil milhões de euros em investimento em 2018, depois de ter totalizado 586 milhões de euros em 2017.

Em Oeiras, na cerimónia que assinalou o primeiro aniversário do programa, o Ministro referiu que «a execução está a acelerar» e que «muitos projetos que foram aprovados ao longo de 2017 estão agora a ganhar ritmo».

Manuel Caldeira Cabral realçou que o programa de colaboração entre empresas e instituições de ensino superior tem três desafios principais: a eficiência energética, a economia circular e a digitalização da indústria.

Para acompanhar a concretização dos projetos, o Ministro disse que vão ser lançados dois financiamentos no primeiro trimestre de 2018: um base de 80 milhões de euros para os próximos seis anos e uma linha de 70 milhões de euros para reforço do equipamento de infraestruturas tecnológicas.

Para o segundo trimestre, estão agendados os lançamentos dos Vales Economia e Inovação, de uma linha de financiamento para eficiência energética de 60 milhões de euros e de uma outra de 40 milhões para economia circular.

Em 2017, os 28 centros Interface colaboraram com 17 mil empresas «em projetos de inovação, de melhoria da qualidade, de certificação dos seus produtos» para entrar em novos mercados ou colaborar com multinacionais e apresentar novos materiais.

O programa tem como objetivo reforçar as ligações entre empresas, universidades, politécnicos e centros tecnológicos, permitindo uma maior ligação entre o conhecimento científico e a inovação empresarial.


in Portal do Governo

2018-02-23

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030