Secretaria Geral

Receitas turísticas crescem três vezes mais do que os turistas

Receitas turísticas crescem três vezes mais do que os turistas

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, destacou o facto de as receitas turísticas estarem a crescer três vezes mais do que o número de turistas, associando esta evolução ao posicionamento de Portugal face a outros destinos.

No dia em que o Instituto Nacional de Estatística divulgou que a hotelaria registou dois milhões de hóspedes e 5,4 milhões de dormidas em maio (subidas de 3,5% e 1,1%), Ana Mendes Godinho afirmou que Portugal está a conseguir crescer em valor apesar de sentir que «há cada vez mais concorrência dos outros mercados».

«Tivemos um crescimento acumulado de cerca de 3,5% de turistas este ano, com os proveitos turísticos a crescerem três vezes mais, apesar dos ótimos resultados que já tínhamos tido o ano passado», disse a Secretária de Estado na apresentação de uma nova campanha de promoção de Portugal, em Lisboa.

Ana Mendes Godinho sublinhou que Portugal está a conseguir posicionar-se face a destinos que «estão a surgir com muita força», como Egipto, Turquia ou Tunísia, e, mesmo assim, manter um crescimento «num ritmo muito positivo».

«Estamos a conseguir cada vez mais trazer mercados que reconhecem o valor e deixam mais em Portugal, e também a crescer ao longo de todo o ano, o que nos permite que a atividade seja cada vez mais sustentável», acrescentou, em alusão aos EUA, China, Brasil ou Canadá.

A diversificação de mercados é, assim, uma grande prioridade do Governo e a Secretária de Estado sublinhou que tem sido uma «grande aposta» que tem tido resultados.


in Portal do Governo

2018-07-13

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030