Secretaria Geral

Siemens Portugal investe cinco milhões para impulsionar digitalização no país

Siemens Portugal investe cinco milhões para impulsionar digitalização no país

A Siemens Portugal vai investir cinco milhões de euros, nos próximos dois anos, com vista a impulsionar a digitalização no país. O foco da empresa serão projetos de investigação e desenvolvimento nas áreas da energia e da mobilidade, entre outras iniciativas.

Este anúncio foi feito no dia 25 de junho, na presença da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, no âmbito de um encontro sobre digitalização com os principais clientes e parceiros da Siemens em Portugal.

Na área da energia um dos projetos a desenvolver será de data analytics aplicada à eficiência energética e o outro de acesso à energia sem necessidade de infraestrutura.
 Na mobilidade vai ser desenvolvido um sistema de carregamento inteligente para autocarros elétricos.

Todos estes projetos têm como base tecnológica o "MindSphere", o sistema operativo da Siemens para a Internet das Coisas.

A empresa vai ainda continuar a apostar na criação de espaços de experimentação para a indústria e de Laboratórios Aplicacionais para outras áreas, como os edifícios ou a mobilidade.

“Este investimento estratégico da Siemens em Portugal vem reforçar o desenvolvimento da economia nacional e será direcionado para tecnologias chave na digitalização do tecido empresarial português”, sublinhou Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal.

Para atingir os objetivos de transformação digital, a Siemens Portugal vai também investir na capacitação dos recursos humanos, bem como na abertura de i-Experience Centers e de Laboratórios Aplicacionais.



Fonte: Siemens Portugal

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030