Secretaria Geral


A SGE assegura a Prestação Centralizada de Serviços (PCS) em diversas áreas de atividade de gestão interna, reforçando a racionalidade de atuação pública no âmbito da sua intervenção e promovendo a melhoria de procedimentos, nomeadamente na integração e automatização de processos, na partilha de informação e na uniformização de soluções de uso comum.

Áreas de Intervenção:
• Recursos Humanos e Formação
• Recursos Financeiros e Orçamentais
• Recursos Tecnológicos
• Recursos Jurídicos e do Contencioso
• Recursos de Documentação, Comunicação e Relações Públicas
• Recursos de Contratação Pública e Património

A SGE exerce estas funções com salvaguarda das competências próprias dos dirigentes máximos dos serviços que praticam os respetivos atos decisórios, nos termos do estatuto do pessoal dirigente nos processos organizados e conduzidos pela SGE.

Organismos que integram a PCS:

Entidades PCS
 
  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030