Secretaria Geral

Candidaturas ao Programa UPSkill - Digital Skills & Jobs

Candidaturas ao Programa UPSkill - Digital Skills & Jobs

Estão abertas as candidaturas ao Programa UPSkill, que visa qualificar profissionais em tecnologias digitais, destinado, prioritariamente, a pessoas em situação de desemprego, com o ensino secundário ou o ensino superior, que pretendam obter qualificações na área das tecnologias digitais.
 
De âmbito nacional, o UPSkill resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP,IP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e insere-se no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital.
 
Esta iniciativa visa dar resposta às necessidades das empresas de recursos qualificados em tecnologias digitais e, simultaneamente proporcionar a aquisição de competências técnicas, por pessoas desempregadas ou subempregadas, que lhes permitam iniciar uma nova carreira.
 
O Programa visa proporcionar-lhes uma formação intensiva (6 meses) em áreas específicas enquadradas nas tecnologias de informação e comunicações, seguidos de 3 meses de formação em contexto de trabalho, numa das empresas aderentes.



Mais informações em UPSkill

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030