Secretaria Geral

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor - 23 de abril

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor  -  23 de abril

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor foi instituído pela UNESCO, em novembro de 1995, e é comemorado, desde 1996, a 23 de abril.

Com a celebração desta data pretende-se promover o livro, os autores, os ilustradores e os editores, fomentando o gosto pela leitura e respeitando, simultaneamente, a obra daqueles que, pela escrita, têm contribuído para o progresso social e cultural da Humanidade.

Associando-se a esta efeméride, a Biblioteca e Arquivo Histórico da Economia (BAHE) divulga alguns dos seus fundos documentais, constantes do Catálogo Bibliográfico.

Os fundos documentais existentes na BAHE abrangem diversas áreas temáticas, nomeadamente política económica, inovação, indústria, comércio, serviços, defesa do consumidor, obras públicas, transportes, comunicações, habitação, arquitetura, planeamento urbano e União Europeia e são compostos por monografias, publicações periódicas, analíticos, legislação, cartas geográficas, desenhos, livro antigo e obras de referência.

A Biblioteca dispõe ainda de um acervo de obras de engenharia militar, história e política colonial, matemática, física, química, agricultura, história natural dos séculos XVIII e XIX, assim como de documentação sobre história urbana de Lisboa e história da indústria portuguesa.





 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030