Secretaria Geral

Alojamentos turísticos mais acessíveis: Novas ferramentas digitais disponíveis para empresários

Alojamentos turísticos mais acessíveis: Novas ferramentas digitais disponíveis

Com o objetivo de capacitar os gestores e os colaboradores dos empreendimentos turísticos para um atendimento cada vez mais inclusivo, está disponível uma nova ferramenta técnica - Acessibilidade no alojamento turístico: Guia prático - elaborada pela Accessible Portugal, com o apoio financeiro do Turismo de Portugal.

Este Guia disponibiliza informações técnicas e recomendações atualizadas sobre o atendimento inclusivo, com base na legislação em vigor, o Decreto-Lei n.º 163/2006, de 8 de agosto, mas que também reflete o novo quadro legislativo nacional relacionado com a temática da acessibilidade e inclusão, bem como a nova ISO 21902 - Turismo Acessível.
 
Para capacitação dos colaboradores na área do alojamento turístico sobre Acessibilidade e Atendimento Inclusivo, está também disponível a GuestAccess uma aplicação digital que resulta da parceria entre o NEST - Tourism Innovation Center, o Turismo de Portugal e a Accessible Portugal.

 Através desta WebApp são disponibilizados conteúdos formativos, com o objetivo de proporcionar um maior conhecimento das atitudes adequadas a tomar, em cada caso. Os trabalhadores ficam aptos a assegurar o atendimento correto dos hóspedes com necessidades específicas, durante a sua estadia no alojamento turístico.



Mais informações em Turismo de Portugal

 

 

 

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030