Secretaria Geral

Assinatura da “Declaração da Aliança Circular para os Plásticos”

Assinatura da “Declaração da Aliança Circular para os Plásticos”

Mais de 100 parceiros públicos e privados que operam em toda a cadeia de valor dos plásticos assinaram, a 20 de setembro, a Declaração da Circular Plastics Alliance (CPA), a aliança para a economia circular do plástico, que promove ações voluntárias para o bom funcionamento do mercado UE dos plásticos reciclados.

Em representação do Governo português esteve o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres.

A declaração explica como a aliança irá atingir, até 2025, o objetivo de 10 milhões de toneladas de plástico reciclado para fabricar anualmente novos produtos na Europa. Este objetivo foi fixado pela Comissão Europeia na Estratégia para os Plásticos de 2018, a qual se enquadra nos esforços empreendidos para fomentar a reciclagem do plástico na Europa.

A declaração assinada por pequenas e médias empresas, grandes empresas, associações empresariais, entidades de normalização, organismos de investigação e autoridades locais e nacionais assume o objetivo de 10 milhões de toneladas de plástico reciclado e apela a medidas para acabar com a deposição de resíduos de plástico na natureza e em aterros.



Mais informações em Comissão Europeia

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030