Secretaria Geral

Dia Mundial do Turismo - 27 de setembro

Dia Mundial do Turismo -  27 de setembro

O Dia Mundial do Turismo (WTD) celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido pela Organização Mundial de Turismo, por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor diretivas que são consideradas marcantes para o turismo global.

Esta comemoração anual tem como objetivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo. Em 2019, o tema do WTD é Turismo e emprego: um futuro melhor para todos.

O turismo tem registado um crescimento contínuo e constitui-se como um motor de desenvolvimento económico um pouco por todo o mundo. O tema deste ano tem como objetivo analisar a capacidade única deste setor na criação de mais e melhor emprego e, assim, contribuir para a construção de um futuro melhor para milhões de pessoas em todo o mundo.

Além de se focar no atual papel do turismo enquanto criador de emprego, o WTD 2019 também vai olhar para o futuro e explorar as oportunidades e os desafios que as mudanças no mercado de trabalho e no setor de tecnologia trarão.

A Índia é o país que recebe a celebração oficial do WTD 2019. Os Açores são palco das comemorações nacionais desta data.



Mais informações em WTD

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030