Secretaria Geral

Going Digital Toolkit: Medir o desenvolvimento digital da OCDE

Going Digital Toolkit: Medir o desenvolvimento digital da OCDE

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) lançou o Going Digital Toolkit, uma ferramenta que permite aos países analisar o seu estado de desenvolvimento digital e formular estratégias e abordagens políticas de acordo.

Para além dos 37 países da OCDE, é possível consultar os dados do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Índia, Indonésia, China, Rússia e África do Sul.

O Going Digital Toolkit estrutura-se em torno de 7 dimensões da Going Digital Integrated Policy Framework: acesso a infraestruturas, serviços e dados de comunicação, utilização efetiva de tecnologias digitais e dados, inovação digital, empregos, prosperidade e inclusão social, confiança na era digital, e abertura dos mercados aos ambientes digitais. É possível fazer a comparação entre dois países ou entre um dado país e a média da OCDE.

Portugal regista uma boa cotação face à média da OCDE em alguns indicadores, dos quais se destacam, entre outros, a população feminina dos 16 aos 24 que sabe programar (36,4% em Portugal face a 28% na OCDE) e os novos licenciados em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, ou STEM (29% face a 23.3%).



Mais informações em OCDE

 

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030