Secretaria Geral

Governo apresenta pacote de soluções às empresas afetadas pela falência da Thomas Cook

Governo apresenta pacote de soluções às empresas afetadas pela falência da Thomas Cook

As empresas portuguesas afetadas pela insolvência do operador turístico Thomas Cook podem agora recorrer à linha de apoio que disponibiliza até 1,5 milhões de euros por empresa para financiamento de necessidades de tesouraria, com condições vantajosas e por um prazo até três anos.

A linha, no âmbito do Programa Capitalizar, dispõe de um plafond de 150 milhões de euros.

Além da medida que responde a dificuldades de tesouraria das empresas, o Governo, em parceria com a Associação de Turismo do Algarve e a Associação de Promoção da Madeira, disponibilizará 2,25 milhões de euros para um Plano Especial de Promoção para o Algarve e a Madeira, que visa responder à quebra naqueles que são os dois destinos nacionais mais dependentes deste operador. Este plano visa aumentar a procura e os níveis de transporte aéreo e de operação turística nos seguintes mercados emissores: Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda, Polónia e Mercados nórdicos.

Para avaliação da situação e definição de próximos passos está marcada uma reunião para este sábado, dia 28, entre o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal com associações e empresas afetadas.

O Governo e o Turismo de Portugal têm estado a monitorizar de forma permanente a evolução registada nos principais mercados afetados pela insolvência da Thomas Cook, designadamente através das equipas de turismo no estrangeiro e das Embaixadas desses mercados em território nacional.

in Portal do Governo

2019-09-27

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030