Secretaria Geral

Linha de Apoio à Tesouraria das Micro e Pequenas Empresas do Turismo - COVID 19: Moratória Simplificada

Linha de Apoio à Tesouraria das Micro e Pequenas Empresas do Turismo - COVID 19

Os graves efeitos provocados pela pandemia, aliados à conjuntura económica complexa por força do aumento dos custos com matérias-primas, consumos energéticos e taxas de juro, provocaram um impacte no crescimento das empresas do setor do turismo no ano de 2023, dificultando o cumprimento das obrigações contratualizadas durante o período pandémico.

Com o objetivo de minimizar as dificuldades sentidas pelo tecido empresarial,? o? Turismo de Portugal introduziu a Moratória Simplificada, como ferramenta de apoio à gestão de dívida, destinada às micro e pequenas empresas turísticas com financiamentos concedidos ao abrigo da Linha de Apoio à Tesouraria das Micro e Pequenas Empresas do Turismo - COVID 19.

Moratória simplificada:
_ este apoio consiste no diferimento do pagamento de 75% do serviço de dívida do ano de 2023 para o ano posterior ao fim do serviço de dívida inicial, tendo apenas os promotores de reembolsar 25% da prestação devida no presente ano;
_ para as empresas pertencentes aos territórios de baixa densidade, o diferimento do pagamento de 75% do serviço de dívida do ano de 2023 ocorrerá nos 2 anos posteriores ao termo do serviço de dívida inicial.

 

Mais informações em Turismo de Portugal

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030