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Otimização do fluxo de atendimento na renovação do Cartão de Cidadão

Otimização do fluxo de atendimento na renovação do Cartão de Cidadão

A 20 de maio entrará em produção uma nova versão do sistema informático de suporte às renovações de Cartão de Cidadão, com otimização do fluxo de atendimento que permitirá a descentralização do serviço aos Espaços Cidadão, tornando-o mais próximo, mais cómodo, mais rápido, mantendo os padrões de segurança.

Pessoas com 25 anos ou mais e que tenham já os seus dados no sistema informático dos serviços de identificação, vão passar a poder renovar o cartão de cidadão em qualquer loja do cidadão do país, demorando apenas cinco minutos.

A otimização do fluxo resulta da possibilidade de instrução do processo de renovação de cartão de cidadão com os dados já recolhidos no cartão que se apresenta a renovar, nomeadamente impressão digital, fotografia e altura, e desde que os mesmos se mostrem atualizados e com autorização do cidadão.



in Portal do Governo

2019-04-24

 

 


 

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