Secretaria Geral

"Portugal. The Summer”- Nova Campanha do Turismo de Portugal

O Turismo de Portugal apresentou no dia 6 de novembro os cinco videoclips que fazem parte da campanha “Portugal. The Summer”.

O evento, que decorreu no Pavilhão de Portugal junto ao recinto da Web Summit, contou com a presença do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

“Portugal. The Summer” é a edição de verão da campanha internacional de turismoCan´t Skip Portugal. Segundo Luís Araújo, esta campanha “vem na sequência daquilo que nós queremos: ter turismo durante o ano todo em todo o território, principalmente com pessoas que fiquem mais tempo” no país.

O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, aproveitou a ocasião para reforçar a ideia de que “Portugal é muito mais do que os destinos tradicionais”, referindo-se a Lisboa, Porto, Algarve e Madeira. Para Siza Vieira esta campanha vem incentivar “os estrangeiros a descobrirem Portugal durante todo o ano e em destinos mais diversificados”.

“Hoje temos os olhos colocados em nós”, refere o Ministro, pelo facto da apresentação da campanha ser lançada ao mesmo tempo que decorre a Web Summit. “É uma excelente oportunidade para mostrarmos e lançarmos esta campanha porque os primeiros destinatários são quem está entre nós”.

Sobre o excesso de turismo em Portugal, Pedro Siza Vieira considera que “somos um país que gosta de receber, um país que encontrou também nessa sua capacidade de hospitalidade uma forma de se abrir ao mundo e de criar riqueza.” Esta campanha “é um piscar o olho a novos públicos e gerações em mercados diferentes. Tal como os portugueses descobriram o mundo há 500 anos, agora vamos ajudar o mundo a descobrir Portugal”, disse o ministro.


Fonte: Ambitur

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030