
Posse de Rui Ventura como presidente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal

Rui Ventura tomou posse no dia 15 de abril como presidente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP), numa cerimónia que teve lugar no auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro e que reuniu dezenas de personalidades do setor público e privado.
Entre os presentes, destacou-se o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, em representação do Governo.
Pedro Machado destacou três pilares fundamentais para o sucesso da Turismo Centro de Portugal: a equipa, o território e a comissão executiva. “Quero começar por saudar os homens e as mulheres que integram a estrutura da Turismo Centro de Portugal. Foram eles que me acolheram quando iniciei funções, e são o verdadeiro núcleo da organização. Representam um porto de abrigo e uma base sólida para o futuro”, começou por dizer.
O segundo pilar, lembrou, é o território: “O segundo pilar está nesta Assembleia, nos autarcas, nos empresários, na diversidade do território. Um território com diferentes estágios de maturidade, mas onde são as empresas e os empresários que dão músculo ao turismo. Sem operação, não há verdadeira atividade turística”.
Por fim, destacou a comissão executiva da TCP: “Saúdo a equipa da direção executiva, que com o Presidente forma um triângulo virtuoso. É esta base que nos ajuda a ultrapassar momentos difíceis e que nos permite crescer nos mercados internos e externos”.
Fonte: TCP