Secretaria Geral

Relatório anual da Ecommerce Europe 2019

Relatório anual da Ecommerce Europe - Dados para 2019

A Ecommerce Europe divulgou o relatório anual de 2019, que aponta para um crescimento das compras online ao longo deste ano. As compras B2C feitas através da internet na Europa deverão crescer 13%, originando 621 mil milhões de euros. O gasto médio por consumidor já está acima dos 1.460 euros.

Holanda, Bélgica, Reino Unido, Irlanda, França, Luxemburgo e Alemanha formam a região que mais contribui para o volume total de receitas (66%), que atingirá os 363 mil milhões de euros. Prevê-se que as compras online neste conjunto de países representem 4,11% do PIB europeu.

Com uma média de eshoppers nos 47%, em que cada um gastou em redor de 1.030 euros a fazer compras através da internet no ano passado, as previsões relativas à Europa do Sul apontam para que o comércio eletrónico cresça de 1,92% para 2,29% do PIB.

Para Portugal, este relatório prevê uma taxa de penetração de internet de 75%, em que 50% faz compras online. O volume de receitas geradas pelo ecommerce deverá crescer, este ano, 9,73%, representando 2,78% do PIB português.

O European Ecommerce Report 2019 destaca ainda os países escandinavos como liderando em índices importantes do comércio eletrónico, nomeadamente capacidade logística e desenvolvimento do eGovernment, assim como em taxa de penetração da internet e percentagem de eshoppers


Fonte: ACEPI

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030