Secretaria Geral

Revive: Assinados contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na Horta

Revive: Assinados contratos de concessão do Convento do Carmo, em Moura, e do Quartel do Carmo, na H

Foram assinados no dia 18 de setembro ,os contratos de concessão, por 50 anos, do Convento do Carmo, em Moura, ganho pelo grupo SPPTH (que explora do Convento do Espinheiro), e do Quartel do Carmo, na Horta (Açores), adjudicado à Sociedade Lux Mundi.
 
O investimento total para a recuperação do Convento do Carmo, em Moura, está estimado entre 5 a 6 milhões de euros, estando previsto construir um hotel de 5 estrelas com 50 quartos. A unidade hoteleira que irá nascer vai dispor ainda de restaurante e piscinas interior e exterior.
 
No caso do Quartel do Carmo, na Horta, está previsto um investimento de 8 milhões de euros na construção de um hotel de 5 estrelas com 80 a 90 quartos. O empreendimento irá dispor de piscina, spa e salas para reuniões.
 
Até ao momento foram adjudicados 9 imóveis do Programa Revive, que representam um investimento de 68 milhões de euros, tendo sido lançados 19 concursos públicos.

Estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova; do Forte da Ínsua, em Caminha; e do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante.
 
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, "a assinatura destes contratos, que vão permitir recuperar o Convento do Carmo e o Quartel do Carmo, é um momento marcante. Graças ao Revive, tem sido possível transformar imóveis que estão fechados e sem uso em ativos que serão importantes fatores de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho, reforçando a atratividade de Moura e da Horta".


Fonte: Portal do Governo

2019-09-18

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030