Secretaria Geral

Turismo de Portugal e Health Cluster lançam plataforma para turistas britânicos

Turismo de Portugal e Health Cluster lançam plataforma para turistas britânicos

Portugal Health Passport é a nova plataforma que agrega toda a oferta de serviços médicos privados disponibilizados aos turistas britânicos durante a visita ao país, numa iniciativa do Turismo de Portugal e da Health Cluster no âmbito da campanha #Brelcome – Portugal Will Never Leave You.

Esta é mais uma das ações que integram o plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido, desenvolvido para minimizar as consequências de uma eventual saída deste país da União Europeia.

Os turistas britânicos que optem por aderir a este serviço podem facilmente aceder a cuidados médicos urgentes de alta qualidade, por um preço fixo, numa das unidades do Hospital da Luz, Lusíadas e CUF, de norte a sul do país e na Madeira. Para acederem aos preços especiais, apenas precisam de apresentar o Portugal Health Passport no respetivo hospital aderente.

A plataforma disponibiliza também cinco pacotes Check-Up, disponíveis em hospitais selecionados e que abrangem as especialidades de Clínica Geral, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Estomatologia. Estes produtos exigem a marcação de uma consulta com pelo menos 72 horas de antecedência e os resultados dos exames e análises clínicas estarão disponíveis entre 2 a 4 dias.

O mercado britânico é o maior emissor de turistas para Portugal, com 1,8 milhões de hóspedes registados em 2018. Os números mais recentes indicam que, desde o início de 2019, este número cresceu 5,8%, relativamente ao período homólogo, para 738.600.

As medidas em curso foram adotadas precisamente para manter este desempenho e minimizar quaisquer impactos que um eventual Brexit possa vir a ter no turismo e na capacidade de os britânicos viajarem para o estrangeiro.

 

Fonte: Ambitur

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030