Secretaria Geral

Visita pedagógica do Conselho de Prevenção da Corrupção à PSP

Visita pedagógica do CPC à PSP

O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) deslocou-se no dia 2 de março, à Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), na sua 99ª visita pedagógica, para uma ação de acompanhamento à elaboração e dinamização de instrumentos de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas.

A delegação, constituída pelo Secretário-Geral do Conselho, Fernando Oliveira Silva, e pelos Conselheiros, João Rolo (Secretário-Geral da Economia) e Orlando Romano, reuniu com o Diretor Nacional da PSP, Superintendente-Chefe Manuel Magina da Silva, e com mais oito dirigentes, incluindo os Diretores Nacionais Adjuntos Superintendentes-Chefes Constantino de Azevedo Ramos e Abílio Pinto Vieira e Dr.ª Ana Maria de Almeida e Bessa, e o Inspetor Nacional Superintendente-Chefe Pedro Clemente. Participaram ainda online todos os comandantes regionais e distritais da PSP e dos comandos metropolitanos de Lisboa e do Porto, bem como os demais dirigentes.

Na reunião foram trocadas impressões sobre o Plano de Prevenção de Riscos de Gestão de Corrupção e infrações conexas da PSP atualizado em 2022. Foram ainda discutidas matérias relacionadas com a contratação pública, as regras da realização da despesa pública, os canais de denúncia e a mitigação de riscos de corrupção nas organizações públicas.



Fonte: CPC

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030